sexta-feira, 31 de julho de 2015

# AS 7 TROMBETAS #


A primeira trombeta (8:1-7)
Chuva de pedras com fogo e sangue
Terça parte da terra queimada
A Segunda Trombeta (8:8-9)
Grande montanha de fogo atirada no mar.
A morte da terça parte dos animais marinhos e das embarcações.
A TERCEIRA TROMBETA (8:10-11)
Uma grande estrela de fogo cai sobre a terra.
Nome da estrela é Absinto.
A QUARTA TROMBETA (8:12-13)
A terça parte do sol, lua e estrelas escurecem.
Uma águia voando com 3 ais.
A QUINTA TROMBETA (9:1-12)
Gafanhotos do poço do abismo
Nesta quinta trombeta, se cumpre o surgimento e desenvolvimento dos árabes. A Arábia tem sido chamada “o poço do abismo”. Por causa dos seus desertos e áreas vazias. Foi na Arábia que o maometismo surgiu e se espalhou como “fumo”. Esta fé falsa e fanática ameaçou obscurecer de uma vez a luz do evangelho.
Sexta Trombeta: Os Anjos do Eufrates
Apocalipse 9:13-21 (ler o texto)
Essa trombeta anuncia eventos que são a continuação da invasão otomana no império romano. A aplicação histórica dos símbolos é a seguinte:
Os símbolos aplicam-se ao contínuo conflito entre turcos otomanos e Roma. O número dos invasores, o fogo, a fumaça, o enxofre, a destruição da terça parte da humanidade – todos eles referem-se a lutas e destruição.
O tempo de uma hora, um dia, um mês e um ano tem sido interpretado segundo a perspectiva histórica como 391 anos, a partir da data fornecida pela quinta trombeta. Isso nos leva a 11 de agosto de 1840, o fim do império otomano.
Os versos 20 e 21 apontam os pecados dos romanos que não foram mortos nas invasões.
Quais foram eles?
Idolatria, assassinatos, feitiçarias, prostituição e furtos
Mesmo os juízos sofridos durante as trombetas não produziram amplo arrependimento ou reforma entre os cristãos daquele tempo.
Há algum pecado em particular ou grupo de pecados que tem estorvado sua vida? Você deseja romper com um hábito, mas cada vez que acha ter conseguido a vitória, comete pecado novamente.
Jesus promete-lhe vitória. Eis razão de Ele ter deixado o Céu e vindo a este mundo – Cristo Se importa com você. Há vitória em Jesus! Peça-Lhe que a conceda. Ele está disposto a ajudá-lo.

A SÉTIMA TROMBETA
Apocalipse 11:15-19 (ler o texto)
A trombeta soa e potentes vozes celestiais proclamam as boas-novas. “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.” (verso 15).
A história terrestre atinge seu clímax. Deus põe fim ao governo das nações que perseguiram e oprimiram Seu povo, e estabelece um reino de paz e justiça.
Ninguém jamais distorcerá novamente a imagem do Deus de amor e graça.
Qual é a imagem de Deus que você tem?
Ele quer colocar um ponto final em todo o sofrimento humano.
Hoje Deus quer te dar uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário